ESPONDILOTERAPIA BRASIL
DEFINIÇÃO: Técnica conservadora de estruturas para avaliação, interpretação e orientação, visando o tratamento dos problemas da coluna vertebral e, ou, seus comprometimentos.
Técnica essencial para os que utilizam de "manipulações vertebrais", Quiropraxia e Osteopatia,.
Hoje, no Brasil, Espondiloterapia significa: Um “Protocolo de Avaliação Interpretação e Orientação para Tratamentos dos problemas da Coluna Vertebral e, ou, seus comprometimentos” desenvolvido por Rubens Balestro e registrado pela Escola SOS CORPO (INPI Nº 823246850).
Obs.: Acreditamos que os problemas de coluna apresentados por um paciente devam ser vistos como únicos, não sendo possível aplicar nos que padecem desses sofrimentos algo como que uma "receita de bolo". Cada paciente deve ser abordado como um "ser ímpar", contudo, nada me impede de utilizar NORTEADORES para encontrarmos a solução. É nesse sentido que a palavra PROTOCOLO deve ser entendida.
Nesta técnica estudamos com profundidade a coluna vertebra e seus possíveis comprometimentos ou a ela relacionados como: dores de cabeça (occipitais), tonturas (vestibulite), memória fraca, perda de audição, falta de concentração, dores na nuca, dores no pescoço, tendinites no ombro, epicondilites, síndrome do túnel do carpo, formigamento nos dedos das mãos, azia, refluxo, metaplasia, hérnia de hiato, gastrite, dores torácicas, dores lombares, dor ciática, câimbras noturnas, fascite plantar, esporão no calcâneo, osteofitose (bico de papagaio) etc.
Entrega de apostilas, App de Espondiloterapia, vídeos e cerificado.